Programa de Residência para Artistas


Temos um programa estruturado de Residência Artística em São Paulo.
Cadastrado na organização Trans Artists

Sem edital, basta enviar uma carta falando sobre seus planos e percurso, e fazer a reserva! Cobramos uma contribuição, saiba mais no link Residência Artística. Para outras durações consulte-nos institutovolusiano@gmail.com

O programa inclui:
- Atendimento especializado em arte e feedback artístico.
- Dicas de programas e lugares.
- Quarto completo, privativo, com roupas de cama e toalha.
- WC privativo.
- Atelier, cozinha, sala de estar e jardim compartilhado.
- Agradável localização em bairro residencial arborizado.
- Próximo a comércio e transporte público.
- Visitas frenéticas a vernissages.
- 15 minutos de caminhada ao Metrô.
- 40 minutos de caminhada ao Parque Vila Lobos.
- biblioteca a uma quadra do instituto.

Programa independente, fique imerso com artistas e artes!!

Regras e Regulamentos da Residência Artística

Caros hóspedes,

Queremos que tenham uma excelente  estadia aqui e ficaremos felizes em lhes dar informações, dicas ou qualquer outra coisa que pudermos.
Se estiver pensando em reservar um dos quartos, por favor leia nossas Regras e Regulamentações, o objetivo é fazer nossa residência um lugar feliz, seguro e respeitoso para todos os hóspedes.

1. Temos apenas dois quartos, um é padrão com banheiro compartilhado e outro é o luxuoso, com banheiro privativo e jacuzi.  Por favor cheque a disponibilidade e preços antes de sua chegada.

2. Todas as reservas devem ser confirmadas mediante a um adiantamento antes de sua chegada, que pode ser feito por cartão de crédito (via PayPal). O restante do pagamento deve ser feito em dinheiro no momento do check-in.  O valor pago pela reserva será deduzido do valor total.  O depósito da reserve não é reembolsável.

3. No caso do hóspede sair antes da data confirmada, não sera feita devolução da diferença de dias.

4. No check-in será pedido aos hóspedes que apresentem um document válido com foto (RG, passaporte, carteira de motorist) e informações de contato do lugar de sua residência.
5. No check-in, o hóspede receberá a chave do quarto e o controle remote do portão de entrada, que devem ser devolvidos quando forem embora.  Em caso de perda ou dano, o hóspede sera cobrado.

6. Em caso de algum dano, o hóspede deve nos informar imediatamente.  O hóspede será responsabilizado por danos materiais em caso destruição ou qualquer outro dano em nossa Residência.de In case of any damages you should immediately inform us. No caso de ação deliberada de destruição/ dano, também poderá incorrer responsabilidade.  O hóspede também deve reportar qualquer defeito/ estrago encontrado em seu quarto em sua chegada.  A não notificação significa que não há defeitos ou danos.

7. O conforto e segurança de nossos hóspedes é primordial para nós. Qualquer hóspede que, na opinião de nossa equipe comprometa a segurança e o conforto dos outros hóspedes, dos funcionários ou dos moradores do local, será requisitado para que deixe o local de Residência e não será oferecido reembolso. Pressupõe-se respeito do hóspede com outros hóspedes, com a equipe do Instituto Volusiano, com os moradores do local e com a propriedade.

8. Nós fornecemos o quarto com um jogo de lençois, cobertor e toalha de rosto e corpo.

9. Temos uma cozinha compartilhada totalmente equipada com micro-ondas, geladeira, panelas, talheres, pratos e utensílios para cozinhar.  Após o uso da cozinha, o hóspede deve limpar, secar e guardar o que foi usado. Também pedimos gentilmente para que mantenha o quarto e as áreas compartilhadas limpos, principalmente o banheiro e a cozinha.

10. Pode não ser permitido cozinhar após as 19h, pois temos muitas atividades que acontecem em nossa área compartilhada, como cursos, palestras, oficinas, etc.

11. É apenas permitido fumar nas áreas designadas.

12. Temos um atelier para suas criações artísticas e para pesquisa.  Por favor, cheque a programação do Instituto para saber da disponibilidade de uso.

13. Todos os hóspedes já acomodados e os com a reserva confirmada estão sujeitos à Regulamentação dos Residentes e aos Termos de Serviço.


Atenciosamente             ,

Instituto Volusiano

Termos do serviço: Programa de Residência

INSTITUTO VOLUSIANO DE ARTES AVANÇADAS


Termos do serviço: Programa de Residência

Partes:

1.  O INSTITUTO Volusiano de Artes Patafísicas e Psicogeográficas estabelecido em São Paulo, Brasil, representado neste por Rogério Largman Borovik e Samira Brandão Borovik
a seguir designado
INSTITUTO.

2.  O residente visitante, adiante designado
RESIDENTE, que vai viver num quarto do INSTITUTO.

A entrada do RESIDENTE nas dependências do Instituto, ou o pagamento de um sinal de reserva antecipada, implica na plena aceitação destes termos e do REGULAMENTO da RESIDÊNCIA cuja vizualização é fornecida a parte via link.

Partes declaram para celebrar este acordo as seguintes condições e estipulações:
 

Seção 1 Duração e rescisão do contrato.

1,1   O INSTITUTO torna o espaço disponível ao RESIDENTE dentro dos prazos acordados por email, ou por escrito, como residente visitante, na casa sede do INSTITUTO, situada na rua São Gall nº 110, CEP 05054-170, em São Paulo, capital do estado, com móveis, equipamentos e acessórios.

1,2 Este acordo termina na data definida na reserva feita por email ou por escrito, sem necessidade de aviso de rescisão.

1,3. No caso de não-pagamento, se o
RESIDENTE continuar a permanecer no quarto, o INSTITUTO tem o direito de considerar este acordo dissolvido imediatamente, sem aviso prévio, de cobrar multa de 1% ao dia do valor de uma mensalidade de permanência extracontratual e promover as medidas judiciais pertinentes.

1,4. As partes declaram estar cientes com o fato de que o acordo atual é
apenas para a utilização temporária do espaço de residência, com locação de hospedagem por temporada.

Seção 2 Aluguel / hospedagem

2.1 O aluguel por temporada ou taxa de hospedagem, é definido em comunicação por escrito. Neste montante é incluído água, luz, gás e o uso de uma conexão de Internet banda larga. A renda deve ser paga em duas vêzes, sendo uma parte no ato da reserva, antes da chegada, e o restante no ato do check in. Para estadias mais longas, até 3 meses por exemplo, a renda dos dois primeiros meses será paga no início do prazo e antes de receber as chaves.

Seção 3 Uso

3,1. O INSTITUTO será utilizado pelo
RESIDENTE como um espaço para viver.  
O INSTITUTO organiza oficinas, palestras e exposições no seu espaço de uso comum, sendo que o
RESIDENTE só terá total privacidade no seu dormitório.

3,2. O
RESIDENTE declara que o dormitório está em um bom estado de conservação e
se compromete a mantê-lo neste mesmo estado. Com exceção do uso e desgaste, o
RESIDENTE é responsável por todos os danos no dormitório, a não ser que prove que não foi causado por ele.   O INSTITUTO tem o direito de cobrar os custos de limpeza fora do comum para o RESIDENTE, se necessário, no final do período.

3,3. O
RESIDENTE deve garantir que os vizinhos não sofram qualquer incômodo (cheiro, ruído, ou outro tipo de perturbação grave) a partir da utilização do dormitório.

3,4. Telhados e mezzaninos não podem ser acessados a não ser com o consentimento do INSTITUTO.

3,5. Ao
RESIDENTE não é permitido sub locar o espaço para outros, ou receber hóspedes. Manter animais de estimação, a realização de reformas ou mudanças é igualmente proibido sem autorização prévia por escrito do INSTITUTO.

Seção 4 Manutenção e alterações no INSTITUTO


4,1. O INSTITUTO e o RESIDENTE são obrigados a manter o espaço em um estado utilizável e habitável e a realizar qualquer manutenção necessária. O RESIDENTE é responsável por manter o interior do dormitório, bem como fazer pequenos reparos.

4,2  No que diz respeito a reparos necessários ou melhorias, o INSTITUTO, ou pessoas indicadas por ele, tem o direito de ter acesso ao dormitório e  realizar atividades de manutenção durante a semana, entre 9:00 e 18:00h, desde que o
RESIDENTE tenha sido informado com, pelo menos, 24 horas de antecedência.

Seção 5 Responsabilidade

5,1. Na medida em que o
RESIDENTE se negar a entregar o dormitório/estúdio para o INSTITUTO, vazio de seus bens pessoais, no encerramento da vigência do presente
acordo, tal como referido nos pontos 1.1 ou 1.2, o
RESIDENTE é responsável por todos os danos e custos decorrentes disto para o INSTITUTO.

5,2. o INSTITUTO obriga-se a assegurar a propriedade contra incêndio.

5,3. o INSTITUTO não se responsabiliza pelas consequências de danos ou roubo de
bens pertencentes ao
RESIDENTE. O RESIDENTE é responsável por seus pertences e deve fazer seguro para eles, se necessário.

Seção 6  Rescisão do acordo

6,1. No encerramento do acordo, o RESIDENTE é obrigado a entregar o dormitório vazio de todos os pertences pessoais e devolver as chaves imediatamente ao INSTITUTO para rescisão do contrato.

6,2. Na rescisão do contrato, o INSTITUTO não é de forma alguma obrigado a procurar outras acomodações para o
RESIDENTE.

Seção 7 Prestação final

7,1. Se, no caso de não aplicação ou de realização incompleta do presente
acordo, medidas dentro e fora do tribunal serão tomadas contra o
RESIDENTE, e todos os custos decorrentes serão pagos por ele / ela.

7,2. Em caso de disputas decorrentes do presente acordo entre o INSTITUTO e o
RESIDENTE, a lei brasileira será aplicável. O tribunal brasileiro irá mediar qualquer litígio entre o INSTITUTO e o RESIDENTE, escolhendo as partes o Foro da Comarca de São Paulo com renúncia a qualquer outro.

7,3. Estes termos poderão ser atualizados a qualquer momento sem necessidade de aviso prévio, casos omissos serão decididos a critério da diretoria do INSTITUTO. A participação do RESIDENTE no programa de residência implica a plena aceitação destes termos, cujo link é disponibilizado em comunicação por escrito.

São Paulo, 7 de Novembro de 2012

 
INSTITUTO Volusiano de Artes Avançadas
Rogério Borovik e Samira Brandão Borovik.
Rua São Gall n 110
05054-170
São Paulo – SP
Brasil