Curso de Video Mapping _ 27/01


Venha aprender Videomapping de forma prática, rápida e com ferramenta open source!!


27/01 a 30/01/2014

19h às 22h
 segunda à quinta  
 
Investimento 
R$ 330

* desconto de 5% a vista em todas nossas atividadesou parcelamento em até 3x

com Mateus Knelsen

Conteúdo:
O curso de Videomapping tem o enfoque na ideia de "arquitetura aumentada", propondo distorções/desvios do espaço por meio de projeção com o uso da plataforma VPT (ferramenta open source). O professor fará uma introdução as projeções mapeadas, situações arquitetônicas e a ferramenta VPT. Depois desse domínio os alunos terão 2 aulas livres de criação e intervenção no espaço.   
Confira vídeos e + sobre nos links a seguir - Link1 - Link2

Plano de Aulas

Aula 1 
Introdução a técnica de mapeamento de projeção. propõe-se um recorrido histórico, desde os primeiros usos da lanterna mágica, passando pela fantasmagoria, os experimentos unusuais do princípio do cinema até trabalhos mais recentes, mais próximos do que se pode se chamar de 'cinema expandido' ou mesmo 'projeção mapeada'. falaremos também um pouco sobre esta idéia de propor "situações arquitetônicas" por meio de projeção.

Aula 2
Introdução a ferramenta VPT, da idéia de 'sources' ('fontes'), layers, o módulo de máscara, o módulo de corner pin, e mais outros recursos que podem ser úteis, como o syphon (no caso dos usuários de mac os x), e outros.

Aula 3 e 4
Nestes dias propõe-se que os participantes produzam imagens e façam experimentos de instalação no espaço da oficina, com construção de suporte específicos ou com intervenções nas estruturas existentes. a proposta é alterar de alguma forma a percepção de um espaço dado por meio de imagem projetada.



Mateus Knelsen

Formado em Design Digital pela Universidade Anhembi Morumbi, é pesquisador e designer de interfaces. Com mestrado em Diseño Comunicacio-nal pela Universidad de Buenos Aires. Participou de quatro edições do FILE, na categoria Media Art. Integrou a equipe vencedora do prêmio Mídias Locativas do Vivo Arte.mov09. Ministrou oficinas na Anhembi Morumbi, MIS - SP, Oi Kabum Escola de Arte e Tecnologia do RJ, no Centro Cultural España Córdoba (Argentina), La Cúpula Media Lab (Argentina) e Flexible Lab (Argentina). Performou, em 2011, junto a Jorge Crowe. Ainda em 2012, participou como idealizador do Club de Jaqueo, o primeiro hackerspace de Buenos Aires.



 27/01 a 30/01/2014

19h às 22h
 segunda à quinta  
 
Investimento 
R$ 330

* desconto de 5% a vista em todas nossas atividadesou parcelamento em até 3x

Inscrições: comunicavolusiano@gmail.com
+55 (11) 3862-8590 | 11 9 9952-2440