Arte Papo de Processos criativos entre vídeo e performance _ 22/04

“Não se trata de teatro ou verdade, mas de teatro e verdade (...). A única verdade ao alcance do documentário é a verdade da ficção. Assim que a câmera roda, homens e mulheres se transformam em personagens." 
Jean Rouch

22/04
Terça-feira
20h

Atividade gratuita

com Letícia Simões e Ricardo Marques


Conteúdo:
Discutir as possíveis relações entre o cinema e o teatro, pontuando as fronteiras entre documentário e ficção. Explicitar o processo de criação artística a partir do nosso mais recente trabalho, a videoinstalação "nomos", escolhida para o projeto de residência artística do LAB MIS 2014. Trabalhamos a tensão teatro/cinema, palavra/imagem, idílio/distopia, habitante/nômade, através de vídeo, performance, instalação e texto.

Público alvo:
Aberto ao publico!

Letícia Simões e Ricardo Marques são os fundadores do azulpetróleo e trabalham com vídeo, performance, instalação e texto. O curta-metragem "a geografia é alguma coisa entre o coração e aquilo que já foi" está na Competição Oficial de Curtas-Metragens do Festival É Tudo Verdade 2014. O projeto "landscape", que reúne performance, vídeo e instalação, terá sua estréia no Festival de Teatro de Curitiba desse ano. E o projeto de videoinstalação "nomos" foi escolhido para residente do LAB MIS 2014. 

22/04
Terça-feira
20h

Atividade gratuita