Demonstração de funcionamento de impressoras 3D _ 10/08


Conheça o universo da impressão 3D, descobrindo seus princípios técnicos básicos e detalhes sobre o curso de montagem da impressora.


Dia 10 de agosto
sábado
14:00 às 18:00 hrs 

Entrada franca 
(reserve sua vaga)

Com 
Gilson Domingues


ConteúdoDemonstrar o funcionamento de 3 impressoras 3D construídas durante curso de montagem. Serão discutidos também os princípios técnicos de funcionamento da impressora, meios de conversão e criação de arquivos para impressão e parametrizações dos arquivos e da máquina. Nesta palestra o ouvinte será apresentado ao universo da impressão 3D, conhecendo os princípios técnicos básicos. Também terá oportunidade de conhecer em detalhes o curso de montagem da impressora. Além disso tomará contato com os integrantes do clube de impressão 3D que está se formando durante os cursos, que podem inclusive prestar serviços de impressão de forma rápida e econômica.

Público-alvo
Sem pré-requisitos, interessados em geral e relacionados ao campo de eletrônica  (estudantes, pesquisadores e profissionais).

Gilson Domingues
Designer e técnico autodidata com interesse em áreas como mecânica, eletrônica e programação. Licenciado em Artes (FAMEC) é especialista em História da Arte e Mestre com pesquisa na área sobre o uso de sistemas técnicos em sistemas interativos pela UNESP. Pesquisa microcontroladores desde 2000 e vem utilizando placas de prototipagem rápida como GoGo Board e Arduino em contexto educacional. Atua desenvolvendo projetos interativos para fins educacionais. Já trabalhou com crianças, adolescentes e adultos orientando a produção de dispositivos mecatrônicos para diversas finalidades. Atualmente leciona disciplina na Universidade Anhembi Morumbi sobre desenvolvimento de dispositivos interativos e interfaces especiais.


Dia 10 de agosto
sábado
14:00 às 18:00 hrs

Entrada franca
(reserve sua vaga)

Reservas
: assessoriamulti@gmail.com        
+55 (11) 3864.5844 | 11 9 9952-2440