Workshop de Iluminação Cênica Criativa _ 22/03


22/03  
Sábado
14h às18h

Investimento
R$ 250,00

com VJ Palm 
e Mirella Brandi


Conteúdo 
O Workshop tratará dos conceitos utilizados nas criações de luz no processo audiovisual e nas possibilidades de uso pelo viés da construção de cenas digitais, que podem ser ou não interativas. Mostrando os aspectos técnicos-estéticos, apresentando possíveis softwares e suas interfaces físicas.  Programação de cenas, protocolos OSC e DMX, subversão de interfaces e interatividade poética serão apresentados de forma prática, configurando e fazendo funcionar as ferramentas nos computadores dos participantes.  Também será mostrado, rapidamente, alguns modelos de equipamento e suas funções específicas.

Materiais necessários:
- Notebook 

Público alvo
Iniciantes (sem pré-requisitos), relacionados a área (estudantes, pesquisadores e profissionais) e curiosos em geral.

Ricardo Palmieri,  VJ Palm

Artista, produtor e pesquisador multimídia. Iniciou seus trabalhos artísticos junto com o diretor de performances Renato Cohen no grupo Midia Ka. Trabalhou como vj em eventos como VJBR I no MIS-SP e Hypersonica do FILE-SP. Desde 2003 é usuário e ativista de softwares e hardwares livres, pesquisa produção de multimídia em tempo real (interatividade, livecoding e circuitbending), bem como sistema inteligentes para a geração de conteúdos autômatos. Atualmente é membro do grupo NOISETUPI e trabalha como consultor de mídias interativas customizadas para artistas multimídia e eventos de publicidade. Desde 2011 é artista residente do programa DIGIBAP do AMI Centre (Marseille-França) e a Alianca Francesa do Brasil. Em 2009 ganhou o premio Mídias Locativas do Festival Vivo ArteMov, em 2010 recebeu menção honrosa no Prix Ars Electronica, com a peça Mobile Crash de Lucas Bambozzi e em 2012 participando do projeto VivoLabMóvel, com o workshop de digital grafitti na periferia da capital paulistana. + vjpalm.blogspot.com


Mirella Brandi
Artista multimídia, dirige projetos artísticos ligados ao uso de novas tecnologias e desenvolve projetos de iluminação. Há 22 anos pesquisa princípios da luz e da ótica, ligados ao desenvolvimento das artes visuais, artes cênicas, música e dança, intermediados pela utilização de tecnologias relacionadas ao uso da imagem. Sócio-fundadora dos Coletivos Phila7 e Zilch, que pesquisam e desenvolvem projetos artísticos com interceção de linguagens distintas e utilização de novas mídias, na arte contemporanea. Alguns de seus últimos projetos: Concepção geral e luz do espetáculo OP1, vencedor do Rumos dança do Itaú Cultural, Panorama SESI de dança contemporânea, apresentações no motomix SP, Rio de Janeiro, Nova Iorque e Montreal- Canadá; Espetáculo WWW (Whats Wrong with de World) Brasil, Inglaterra e Singapura; Projeto de luz para shows na Expo Shangai e Bolívia, Luz para o Royal Dance, Italia, Portugal, Espanha; Projeto de luz do espetáculo Play on Earth, Inglaterra-Brasil; Direção de Arte dos espetáculos, Fausto ComPacto, Autobahn, Alice através do espelho, entre outros. + http://mirellabrandi.com/


22/02  
Sábado
14h às18h

Insvestimento
R$ 250,00


Inscrições: comunicavolusiano@gmail.com
+55 (11) 3862-8590| 11 9 9952-2440

Palestra Gratuita "O que é o Selfie?_19/03


Dia 19/03
Quarta-Feira
20:00 horas
Atividade GRATUITA


A palavra selfie significa uma fotografia na forma de auto-retrato, normalmente tirada de uma câmera de celular, e postada em redes sociais. Tal prática tem se tornado cada vez mais comum, rompendo fronteiras entre a vida privada e a vida pública. A palestra aberta busca oferecer uma "degustação" do curso "O self nas sociedades contemporâneas", cujo objetivo é entender as principais transformações na construção da forma como nos percebemos no mundo e construímos nossa identidade, em quatro momentos, até chegar à compreensão do chamado Selfie. O curso debaterá as causas e implicações desse processo que tem gerado uma reconfiguração do que entendemos por self (ou selfie?) no mundo atual.



Tatiana Sanches
Graduada em Ciências Sociais na USP e mestra em Comunicação, Cultura e Sociedade pelo Goldsmiths College University of London, atualmente é doutoranda na UNICAMP. Docente na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP/SP) nos cursos de graduação em Comunicação Social e pós-graduação em Jornalismo Cultural e Produção Executiva e Gestão de Televisão e Jornalismo Cultural. Também coordena o curso de Gestão em Comunicação e Marketing Digital na FAAP. É pesquisadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM SP dentro do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Consumo e Entretenimento, onde desenvolve pesquisas na linha de Comunicação, Consumo e Memória. É organizadora e autora do livro Estudos Culturais: uma abordagem prática, editado pelo Senac SP. Atua também como consultora e palestrante em comunicação, cultura e consumo há mais de dez anos.



Dia 19/03
Quarta-Feira
20:00 horas
Atividade GRATUITA

Reservas
comunicavolusiano@gmail.com
+55 (11) 3862-8590 | 11 9 9952-2440