OFICINA DE VIDEO MAPPING

PROJEÇÃO MAPEADA, ARQUITETURA EXPANDIDA, ARTE E AFINS




VIDEO MAPPING ou projeção mapeada, é uma técnica de projeção de imagens e vídeos em objetos, prédios, fachadas, estruturas ou praticamente qualquer tipo de superfície , simples ou complexa, em 360º e até em objeto 3D, alterando a perspectiva de quem a vê. É uma técnica que surpreendente, emociona e envolve o espaço físico e virtual.


O mapeamento é feito utilizando um software, neste curso, usaremos o VPT.  Objetos de duas ou três dimensões são formados virtualmente, e, a partir dessas informações, o software interage com um projetor para adaptar qualquer imagem à superfície escolhida. O Video Mapping recompõe o espaço real e interage com o  virtual, criando dimensões extras, ilusões óticas e noções de movimento em objetos estáticos.  Também é possível criar narrativas audiovisuais através da combinação de vídeo com áudio.

AS AULAS
Será utilizada esta Apostila como guia para as aulas.


DIA 1 15 de dezembro 2ªf 19:30-22:00
  • Apresentações (dos participantes e do curso)
  • Exibição de vídeos referências de Video Mapping
  • Discussão: O que é Video Mapping?
  • Histórico de como se desenvolveu a técnica e estética do Video Mapping
  • Exercício: Gravação/projeção de uma ação
  • Exercício para casa: Pesquisar um vídeo de referência sobre vídeo mapping
DIA 2 16 de dezembro 3ªf 19:30-22:00
DIA 3 17 de dezembro 4ªf 19:30-22:00
DIA 4 18 de dezembro 5ªf 19:30-22:00
  • Técnicas de video mapeamento (máscaras, estaqueamento, blending, grid)
  • Exercício: Mapeamento em formas orgânicas
  • Exercício: Elaboração do projeto final
DIA 5 19 de dezembro 2ªf 19:00-22:30
MATERAIS QUE VOCÊ VAI PRECISAR:


QUEM PODE FAZER O CURSO?
Esta oficina é para quem deseja aprender ou se aprimorar nas técnicas de Video Mapping. São bem-vindos artistas, publicitários, pesquisadores de tecnologia, DJs, VJs, produtores, estudantes e interessados e curiosos em geral, em nível iniciantes a avançados.



MUITO IMPORTANTE!
A oficina só ocorrerá com o mínimo de 5 alunos.
Caso não atinja o número mínimo de inscritos, poderemos alterar ou cancelar o curso.  Por favor leia nossa Política de Inscrição, Desistência, Reembolso e Cancelamento de Cursos




QUANTO CUSTA?
O investimento para este curso é de R$365,00. Você pode pagar via PayPal em até 3x ou por depósito bancário*, nesse caso, te damos um descontinho, sai por R$315,00
*(pergunte-me como por email)

OFICINA DE VIDEO MAPPING




Meste em Artes Visuais pela ECA-USP, criadora de ações de empoderamento social, desenvolvedora multimídia, pesquisadora, educadora, produtora cultural e BASE jumper.  Busca convergências e aplicações das tecnologias digitais no corpo, nas artes e no espaço urbano. Atualmente interessada nas possibilidades estéticas e experimentos com o corpo mediado por sensores biofísicos (eletrônicos) e biosensores (microorganismos).  Faz parte dos grupos de pesquisa transdisciplinares: MedHackers/ UNIFESP, Synbio Brasil/ USP e Realidades/ USP. Em 2012, junto com Mateus Knelsen, fundou a Patos’Quo, empresa de arte, tecnologia, inovação e entretenimento. Desde 2013, junto com VjPixel viaja Brasil afora ministrando oficinas de VideoMapping <http://memelab.com.br/videomapping/> e encontrando novas formas de pensar a projeção mapeada, de norte a sul.


Informações:
comunicavolusiano@gmail.com
11 3862-8590  | 11 9 9952-2440