Arte Papo com Eduardo Verderame _ 09/12

Dia 09/12
Horário 20:00
Segunda   

Atividade Gratuita

O artista Eduardo Verderame irá mostrar e discutir seu processo de criação da mostra MELANCOLIA exposta no Instituto Volusiano e também sobre seus trabalhos anteriores.

Exposição MELANCOLIA - Eduardo Verderame - Instituto Voluisiano

A exposição conta com instalações, desenhos e impressões inéditas do artista e foi concebida a partir da gravura "Melancolia I" de Albrech Durer. O arte papo vai mostrar as influências que geraram a exposição. Além de Durer, serão abordados também outros autores de geometria projetiva, menos conhecidos , como Wenzel Jamnitzer e Wit Stwosz, além da origem dos diagramas e mapas expostos.



EDUARDO VERDERAME
Artista visual formado pela USP em 1996. Seu trabalho pessoal, trata de temas como jogos e proposições interativas; a criação de universos imaginários ou simbólicos; a recriação de narrativas históricas e o conceito de códigos culturais. A partir de 2001 passa a desenvolver projetos de mostras, e curadorias de modo independente, sendo muitas vezes o espaço urbano o palco das intervenções plásticas. Participou de mostras individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. everderame.wordpress.com


Dia 09/12
Horário 20:00
Segunda

Atividade Gratuita


Reservas: comunicavolusiano@gmail.com
+55 (11) 3862-8590| 11 9 9952-2440